Valorizando o mérito de quem te assiste
Muitos dos problemas que o empreendedor enfrenta nos primeiros anos da fundação de seu negócio são devido ao envolvimento técnico. A gestão efetiva não ocorre porque é preciso faturar.
Assim, o esforço de venda é dobrado, demandando mais tempo e deixando de lado todos os outros setores do negócio que merecem atenção: financeiro, marketing, compras...
Tarefas simples e necessárias, como o de uma conciliação bancária, por exemplo, não são feitas. Não afirmo que o empresário esteja errado. Ocorre que, numa empresa, outros cuidados são necessários e devem ser observados a tempo do negócio não ir à falência!
Portanto, uma assessoria especializada se faz necessário no momento em que o empresário identifica a sobrecarga de afazeres burocráticos pendentes. Um assessor empresarial irá transpor o lado emocional e reparar onde estão os pontos nos quais a empresa necessita de melhoramento.
Tendo uma visão jurídica, contábil, tributária e estratégica, este profissional irá planejar o melhor cenário e conduzirá a empresa por esse trajeto. Sempre monitorando e ajustando para se manter nos trilhos.
Então, com essa loucura do tempo, e o mercado exigindo especialistas, o assessor tem o seu devido mérito no mercado?
Autor
ANDRE LUIZ